28.2.10

TESTEMUNHO DE SALVAÇÃO


TESTEMUNHO DE SALVAÇÃO
18.10.2010

Tenho 33anos, sou diácono da Igreja Assembleia de Deus, ministério de Anápolis em Formosa.
quero aqui relatar como o Senhor Jesus transformou a minha vida, e hoje sirvo a Deus, sou uma pessoa feliz, liberta e realizada em toda a plenitude!
Desde muito cedo ingressei numa vida dissoluta de prazeres e prosmicuidade, onde a única coisa que importava realmente era o desfrutar da vida. Farras, bebedices, libertinagem, mulheres, e tudo o mais que este mundo tem a oferecer para a satisfação da incessante necessidade do homem, ali estava eu!
Meus pais faleceram sendo eu ainda muito jovem, e fui morar com meus tios. Esses me ajudaram muito, mas mesmo assim, a rebeldia havia tomado conta de todo o senso de respeito que eu tinha para comigo mesmo e para com o próximo. Passar noites na embriaguez, no tabagismo, na prostituição, na devassidão, na algazarra, era meu compromisso de todos os dias, e sempre cercado de muitos "companheiros", porque amigo mesmo de verdade, é Jesus! Consequentemente isso foi gerando situações negativas em minha vida e em torno daqueles que me amavam. Eu era uma pessoa de caráter baixo, de humor explosivo, temperamental, enfurecido, pronto para revidar em qualquer circunstância, e se necessário partir para a violência.
Apesar de achar que possuía tudo, pois tinha uma independência, já possuía carro, casa, emprego, mulheres, companheiros... Eu sabia no fundo que faltava algo de muita profundidade em mim, embora desconhecesse o que seria isto. Só sabia de uma coisa, que minha alma não tinha paz, e morrer naquele momento seria o fim. Estava em trevas profundas, sem ver a luz da vida. E por não entender a imensidão deste vazio interior, mais ainda procurava de todas as formas, me satisfazer dissolutamente para ver se isso me proporcionava algum alívio imediato. A minha mente estava completamente dominada pela força do maligno, e todo o meu corpo, e meu pensamento, minhas ações, eram objetos de domínio de Satanás. Estava como que um boneco de fantoche nas mãos dele. E como somos ludibriados ao sermos assim por ele manipulados!
A Palavra de Deus nos diz que os injustos, os devassos, os idólatras, os adúlteros, ladrões, avarentos, bêbados, e os que se prostituem, não hão de herdar o Reino de Deus. E tudo o que o maligno tenta é nos roubar o direito da herança de Vida Eterna que o Pai tem reservado para nós, seus filhos, através de Jesus Cristo. O diabo tenta tirar a vida que Jesus por nós conquistou, e lança cordéis de morte em nosso caminho, tornando-nos pobres, cegos, nus e miseráveis. Porém, graças a Deus que nos dá a vitória por meio de Jesus Cristo, tragada foi a morte na vitória, e podemos ser livres por meio dAquele que nos amou.
Um dia, cansado, corpo abatido, já sem razão de viver, sabendo que meu fim era a perdição, me deparei com uma voz mansa e suave, me chamando para um lugar de descanso, nos braços de Jesus. Fui convidado para ir a uma Igreja evangélica, e ali ouvi a voz do Senhor que dizia: Vem
filho meu! Coisas que eu havia procurado a vida inteira e não conseguia encontrar, agora, estavavam ali, diante de mim! Coisas que nunca sequer haviam subido ao meu coração, ou imaginado existir, Deus havia preparado para mim, e me revelado através do seu Espírito. E reconheci que era um pobre pecador, necessitado ardentemente de salvação. Então arrependi dos meus pecados, e falei para o Senhor: Eu não sou digno que entres em minha casa, mas uma só palavra e serei salvo. E Ele disse a mim: VINDE A MIM, VÓS QUE ESTAIS CANSADOS E OPRIMIDOS E EU VOS ALIVIAREI. EU SOU A PORTA, A ÚNICA PORTA, SE ALGUÉM ENTRAR POR ELA, SALVAR-SE-Á, E ENTRARÁ, E SAIRÁ, E ACHARÁ PASTAGEM.
Adentrei nesta Porta, com todas as minhas forças, e encontrei a paz que tanto procurava.
Nada nesta vida se compara ao gozo, a alegria, a satisfação que passei a desfrutar a partir deste momento. Rios de água viva começaram a correr dentro do meu ser, e me apossei do grande projeto que Deus havia preparado para mim. A Verdade me libertou. Hoje já se fazem quase 05anos que entrei neste caminho, vivo guiado pelo Espírito Santo, e as obras passadas já não fazem parte do meu viver. Vivo pela fé no meu Senhor, e a minha vida está escondida com Cristo em Deus.
Que este testemunho possa ajudar alguém que vive no mundo de ilusão, assim como eu antes me encontrara. Amigo, que vives neste mundo sem razão, sem ter paz, achando que tudo está perdido, tenho uma palavra para o teu coração: DEUS TE AMA DE TAL MANEIRA, QUE ENVIOU SEU ÚNICO FILHO, PARA QUE TU NÃO PEREÇAS, MAS TENHA A VIDA ETERNA. O seu grande amor faz com sejamos chamados filhos de Deus! I Jo 3.1 - Jesus se manifestou para desfazer as obras do diabo, e hoje tu podes ser livre e desfrutar de todas as bênçãos do Pai. Tenha um encontro real com o Senhor, e tudo o mais Ele fará por ti!
Hoje falo assim como o apóstolo Pedro, para onde irei se só Tu tens Palavra de Vida Eterna! e ainda concluo que nada poderia nos separar do amor de Deus, nem a altura, nem a profundidade, passado, futuro, principado ou potestade, porque Deus nos deu o Seu Filho em nosso resgate! Hoje posso dizer que estou vivo pela graça e misericórdia do Senhor, tudo para a honra e a glória do Senhor, fui alcançado por tão grande cuidado e amor, e que amor!!!
Diácono Jacson.




TESTEMUNHO DE LIVRAMENTO


Meu nome é Eguilberto Alacok, servo do Senhor; congrego atualmente na Assembleia de Deus ministério de Anápolis, em Formosa-GO.
Estou aqui contando um grande livramento que o Senhor me deu, para que isto sirva no crescimento da fé dos amados irmãos leitores, e principalmente, para declarar a glória do Pai. Ele que cuida dos seus e não permite que eles sejam abalados.
Eu trabalhava de frentista na firma Itambé, buscava leite nas fazendas da região de Formosa-GO. Levantava todos os dias às 04:00h da manhã. Uma certa manhã, acordei e sentei em minha cama e começei a orar pela minha viagem; de repente Deus me deu uma visão, onde eu estava descendo na minha camionete numa serra, que tem o nome Serra do Cantinho, e a roda dianteira caía, e o carro puxava para o lado do precipício, muito próximo a uma grande buraco. Eu descia do carro e dizia em pensamento "o que vou fazer agora!" e uma voz me dizia: "olha lá em baixo da estrada" - eu olhei e vi que tinha um homem numa bicicleta, e este se aproximou de mim e disse: "quer uma ajuda? vejo que você escapou por muito pouco!" - e respondi: - quero sim, mas para levantar o eixo da roda preciso de uma barra de ferro ou uma alavanca. E aquele homem, que vestia uma camisa azul, disse para não preocupar, que iria providenciar, buscando numa fazenda próxima; e assim o fez, trazendo a barra de ferro, e me ajudava a concertar a roda.
Com esta visão fiquei eu pensando, e orei, pedi ao Senhor que me livrasse mais uma vez de algum perigo. Então fui para a minha viagem. Entrei na camionete e segui. Quando eu cheguei na Serra do Cantinho, diminui a velocidade; e quanto mais eu aproximava do local do acidente em que tive a visão, mais eu diminuía a velocidade. Foi então que a roda caiu, justamente no mesmo lugar da visão. Mas como eu estava bem devagar, a camionete parou no mesmo lugar! O Senhor me guardou. Então olhei para baixo e vi o homem de camisa azul, e ele veio e me deu toda a assistência, assim como na visão. Que maravilha!!! como o Senhor sabe cuidar dos seus!
Deixo aqui este testemunho, e muitos outros Deus me tem dado.
"Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos" - Sl 91.11
Amém!